Notícias

det_cultivando_leitores4

Projeto Cultivando Leitores

Data: 10/11/2015

A FTD Educação acaba de lançar uma solução que vai integrar escola e família para a formação de jovens leitores. O projeto Cultivando Leitores foi criado com o propósito de ampliar os conteúdos dos materiais didáticos, estabelecendo uma parceria com a família para incentivar nas crianças e nos jovens o hábito da leitura em casa.

Voltado para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental II, o projeto reúne títulos com raízes nos materiais didáticos da FTD Educação considerando cada nível de leitor esperado para cada etapa, a diversidade de gêneros e o desenvolvimento da competência leitora.

 

Clique e saiba mais sobre o projeto.

O Cultivando Leitores oferece para a escola:

- Até 25 obras de literatura do nível de ensino indicado.

- Cartaz com mapa das obras, que indica quais os títulos que serão trabalhados a cada bimestre, os temas que serão abordados e a quais conteúdos estão relacionados.

- Livro da Família, que orienta pais e responsáveis a como incentivar a leitura no ambiente familiar.

- DVD com material de apoio ao professor, com projetos pedagógicos para cada livro de literatura.

- Móbiles e cartazes.

- Consultoria Educacional durante todo o ano letivo

 

E para o aluno:

- 5 livros para cada ano – 1 livro para cada bimestre + 1 livro de férias

- Livro da Família, que orienta pais e responsáveis a como incentivar a leitura no ambiente familiar, por meio de um conteúdo que mostra a importância dos livros na formação das crianças.

- Painel de leitura do aluno – um cartaz interativo que incentiva a integração do aluno e da família para cultivar o hábito da leitura.

 

 

Para saber mais sobre o projeto Cultivando Leitores, entre em contato com a filial ou distribuidor da FTD Educação mais próxima.

 

 

Tags: