Notícias

det_jabuti-premiados-2015

Obras da FTD Educação vencem o Jabuti

Data: 19/11/2015

As obras Memórias quase póstumas de Machado de Assis, de Álvaro Cardoso Gomes, e Por toda parte, de Solange Utuari, Daniela Libâneo, Fábio Sardo e Pascoal Ferrari, publicadas pela FTD Educação, foram as terceiras colocadas, respectivamente, nas categorias Didático e Paradidático e Juvenil do Jabuti, considerada a premiação máxima de literatura no país. Os vencedores das 27 categorias da 57ª edição do prêmio foram anunciados hoje, dia 19, após a apuração na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em São Paulo.

A FTD Educação também concorria ao prêmio nas categorias Infantil Digital com as obras Branca de medo, de Cláudio MartinsChapeuzinho adormecida no país das maravilhas, de Flávio de SouzaO jogo do vai e vem, de Flávia Muniz, e Show de Bola, de Jonas Worcman de Matos e José Santos; Adaptação, com O morro dos ventos uivantes, de Lígia Cademartori, e Infantil, com O pequeno samurai, de André Kondo.

No dia 3 de dezembro acontece a última etapa do prêmio. Durante a cerimônia de premiação dos vencedores, serão anunciados os prêmios máximos do Jabuti para Livro do Ano Ficção Livro do Ano Não Ficção.

Clique aqui e confira os vencedores em cada categoria.

Quer saber mais sobre o Prêmio Jabuti? Conheça o site oficial.

Tags: