Datas especiais

445_dataesp

Dia dos Animais

Data: 14 de março


No Brasil, o Dia dos Animais é comemorado no dia 14 de março – no mundo, é no dia 4 de outubro – em celebração ao nascimento de São Francisco de Assis.

Neste dia totalmente dedicado aos nossos amados bichos, sejam eles selvagens ou mascotes, é também o momento ideal para repensarmos nossas ações em sua defesa. Lembrem-se: os animais estão sempre precisando de ajuda e, a todo instante, cada um de nós pode fazer algo para protegê-los!

Procure informar-se sobre ONGs protetoras de animais. Cuide dos animais de estimação fornecendo-lhes alimento, abrigo e cuidados veterinários, evitando sua reprodução caso não tenha possibilidade de abrigar os filhotes – pois é assim que muitos são abandonados! Lute pela preservação da natureza e do meio ambiente, pois deles depende a sobrevivência dos animais selvagens, que nunca devem ser retirados de seu habitat natural, nem comercializados.

E lembre-se: qualquer um que agredir, abandonar, submeter a trabalho forçado ou não fornecer abrigo, água e comida a um animal deve ser punido por crime previsto em lei. Portanto, se você testemunhar qualquer caso de maus tratos a animais, denuncie. Não fique calado: faça sua parte. Os bichinhos agradecem!