Grupo Marista

Desde 1817, o Instituto Marista se dedica à educação de crianças e jovens com a missão declarada de tornar Jesus Cristo conhecido e amado. No Brasil, o Instituto é organizado por meio de quatro unidades administrativas. Uma delas é o Grupo Marista, cuja área de influência contempla os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do sul e Distrito Federal.

Hoje, o Grupo Marista conta com cerca de 15 mil colaboradores e está presente nas seguintes áreas de atuação:

- Educação (Educação Básica, Educação Profissional, Ensino Superior, Editorial)
Fazem parte desta área de atuação a FTD (que conta com 9 filiais e um dos maiores parques gráficos da América Latina), a Católica de Santa Catarina (mais de 3 mil alunos, 15 cursos de graduação e 20 cursos de pós-graduação), a TECPUC (mais de 4 mil alunos, 25 cursos técnicos e 6 unidades), os Colégios Maristas (mais de 25 mil alunos, atendimento da Educação Infantil ao Ensino Médio e 17 unidades em todo o Brasil) e a PUCPR (mais de 35 mil alunos, 60 cursos de graduação e 250 programas de pós-graduação – stricto sensu e lato sensu). São mais de 65 mil cidadãos justos, éticos, conscientes e solidários formados todos os anos.

- Solidariedade (Unidades Sociais)
Nossos projetos sociais e bolsas de estudos oferecidos pela Rede Marista de Solidariedade atendem continuamente crianças e jovens de todo o país, num total de mais de 21 mil vidas transformadas anualmente. São 28 unidades sociais e 1 Centro Marista de Defesa da Infância, além de Programas de bolsas de estudo para a Educação Básica e para o Ensino Superior.

- Saúde (Hospitais, Clínicas, Plano de Saúde)
São seis hospitais de excelência na região metropolitana de Curitiba com um atendimento humanizado e ações de conscientização e prevenção, promovendo a saúde para mais de 400 mil pessoas por ano.

- Comunicação (Veículos de comunicação)
São cerca de 500 mil ouvintes impactados por nossas rádios Lumen FM, Clube FM e Lumen Clássica, que levam uma programação de qualidade, com conhecimento, cidadania e cultura.

Mais sobre o Grupo Marista.